 
  
  
  
  
📍A utilização dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em Santa Maria do Herval teve um gosto especial: reuniu mulheres rurais para aprender técnica de pintura germânica e gastronomia.
 Tarde de oficinas valoriza a cultura germânica em Santa Maria do Herval
Tarde de oficinas valoriza a cultura germânica em Santa Maria do Herval A utilização dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em Santa Maria do Herval teve um gosto especial: reuniu mulheres rurais para aprender técnica de pintura germânica e gastronomia.
A utilização dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em Santa Maria do Herval teve um gosto especial: reuniu mulheres rurais para aprender técnica de pintura germânica e gastronomia. No dia 19 de novembro, cerca de 25 mulheres da comunidade de Morro dos Bugres Baixo, berço da imigração alemã na cidadde, tiveram a oportunidade de aprender o bauernmalerei, técnica antiga de pintura rural germânica e ainda aprender receitas com um produto típico do Herval: a batata inglesa.
No dia 19 de novembro, cerca de 25 mulheres da comunidade de Morro dos Bugres Baixo, berço da imigração alemã na cidadde, tiveram a oportunidade de aprender o bauernmalerei, técnica antiga de pintura rural germânica e ainda aprender receitas com um produto típico do Herval: a batata inglesa. A oficina foi realizada nas dependências da Comunidade Católica São Francisco Xavier e teve uma tarde animada, com curso de pintura ministrada pela artista plástica Juliana Faber e pela cozinheira Maria Barbosa, que apresentou três receitas de batata: pizza, bolinho recheado e ainda um doce de batata.
A oficina foi realizada nas dependências da Comunidade Católica São Francisco Xavier e teve uma tarde animada, com curso de pintura ministrada pela artista plástica Juliana Faber e pela cozinheira Maria Barbosa, que apresentou três receitas de batata: pizza, bolinho recheado e ainda um doce de batata.