A Secretaria

Prefeita

Mara Susana Schaumloeffel Stoffel

Modernizar e atualizar constantemente o setor financeiro para que as ações a serem realizadas estejam dentro de um planejamento baseado no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei do Orçamento Anual.

ATRIBUIÇÕES: Tratar de assuntos de ordem administrativa e financeira, como:
•    Planejamento e controle das atividades referentes à pasta, tendo em vista os objetivos da Administração Municipal;
•    Fiscalização e a arrecadação de tributos municipais;
•    Planejamento dos gastos da Prefeitura;
•    Transparência dos gastos públicos;
•    Contabilização das contas do Município;
•    Acompanhamento da execução do orçamento em todas as suas fases;
•    Coordenação da elaboração anual das diretrizes orçamentárias e a proposta orçamentária com base nos elementos fornecidos;
•    Manter os sistemas de compras e licitações sempre atualizados;

Temos uma visão de que é preciso, além das atribuições já mencionadas:
Auxiliar as diversas Secretarias nos diversos assuntos financeiros, atuando na forma de suporte gerencial, que tem como objetivo se basear em dados contábeis para auxiliar na tomada de decisões;

Honrar rigorosamente os compromissos, para:

•    Mantermos a credibilidade com nossos fornecedores
•    Estarmos em dia com as certidões negativas de dívida

O nosso grande desafio é controlar constantemente nossas despesas fixas, para garantir os melhores serviços públicos a população. Da mesma forma, pretendemos garantir que haja sobra de recursos para investimentos em obras que proporcionem melhor qualidade de vida as comunidades hervalenses.

fazenda@santamariadoherval.rs.gov.br

07h00min ás 13h00min