15/06/2022 Sec. de Educação

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA

A Secretaria de Educação e Cultura, recebeu da empresa Jr Closs Comércio de artigos de informática e vestuário LTDA, os materiais e serviços abaixo relacionados, na semana do meio ambiente que aconteceu nas escolas municipais na última semana. Os mesmos foram pagos com recursos oriundos da conversão da multa ambiental devida pela empresa.
MATERIAIS RECEBIDOS:
* Materiais para confecção de plaquinhas de conscientização ambiental (madeirinhas, pregos, pinceis, lixas, verniz, solvente e tintas), que serão colocadas na Caverna dos Bugres, Cascata e Calçadão.
* Contratação de professora de artes para ministrar uma oficina de reutilização de materiais recicláveis para a confecção de brinquedos.
* Mudas de erva mate, que foram plantadas e adotadas pelas turmas das escolas da rede municipal, afim de resgatar o valor histórico e ambiental da planta. Junto com cada árvore, recebemos as plaquinhas de identificação e principais características taxonômicas da planta.
* Materiais para as hortas das escolas da rede municipal, que tem por objetivo incentivar os alunos a cultivarem alimentos saudáveis e sem o uso de agrotóxicos, enfatizando a importância do cuidado com a natureza. Para a realização dessas atividades, recebemos carinhos de mão, enxadas, ancinhos, regadores, mudas de flores/verduras, calcário, adubo, húmus, mangueira, sementes e pedras divisórias de canteiros.