01/04/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio

✅SANTA MARIA DO HERVAL INCENTIVA O CADASTUR

✅SANTA MARIA DO HERVAL INCENTIVA O CADASTUR ( Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos no Ministério do Turismo)
🔵CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro, gratuito e fácil, garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal, um jnstrumento que promove o ordenamento, formalização e a legalização dos segmentos do turismo, serviços profissionais ofertados por Empresas e Profissionais que compõe o Trade Turístico.
Jaqueline Alles, proprietária do Alles Haus Pub, em Santa Maria do Herval, foi a primeira empreendedora na categoria empresa gastronômica a receber o Cadastur- Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.
A certificação oferecida pelo Ministério do Turismo é um diferencial no estabelecimento, agregando valor, confiança e qualidade aos visitantes que procuram a cidade.
Hoje, praticamente todas as opções gastronômicas, cafeterias, cervejarias, agências estão inseridos e certificados no Cadastur, atestando a qualidade dos produtos e serviços prestados.
🔵BENEFÍCIOS DO CADASTUR
-Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal.
- Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.
-Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.
- Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo.
- Credibilidade de que a empresa está formalizada.
🔵PREFEITURA MUNICIPAL AUXILIA EMPREENDEDORES
Os empreendedores do setor turístico de Santa Maria do Herval podem recorrer à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para auxiliar na obtenção do Cadastur, ação que visa incentivar e valorizar este segmento em crescente no município, assim como a importância e visibilidade que o certificado agrega ao município Santa Maria do Herval e à região turística que integra, Vale Germânico, junto ao Mapa do Turismo Brasileiro.