19/05/2022 Sec. de Saúde

REQUALIFICAÇÃO AMBULATÓRIO 12 DE MAIO A TODO VAPOR!

Confira o andamento das obras de requalificação do Ambulatório 12 de Maio, no centro de Santa Maria do Herval, que já se encontram em avançado estágio.

🔵SOBRE A OBRA:
A obra é uma marco histórico e muito aguardada pela comunidade hervalense e que em breve contará com o seu ambulatório em total funcionamento, garantindo uma fácil logística e maior qualidade em todos os seus atendimentos.
🔵PASSO A PASSO DA OBRA:
O local onde está sendo executado a obra compreendia a parte que estava em desuso do complexo do Ambulatório, construída em 2002 e inacabada dês de então. Em março de 2018,a prefeita Mara procurou o Ministério da Saúde para averiguar o processo que havia sido instaurado no local e as pendências para retomar a obra, recebendo em abril do mesmo ano a resposta positiva autorizando a liberação para realizar a avaliação da estrutura e em seguida dar seguimento a obra.
Em agosto de 2020, com o projeto da readequação do Ambulatório já definido iniciou-se a primeira etapa da obra, onde houve a reestruturação da farmácia municipal, que passou a atender na parte frontal do prédio, em um espaço amplo, novo e moderno, facilitando a logística de todo o local, não sendo mais necessário percorrer todo o prédio e assim evitando a circulação desnecessária de pessoas na recepção e sala de espera. A nova farmácia municipal foi inaugurada em fevereiro de 2021.
Em julho de 2021, foi assinado o contrato referente a obra da segunda etapa do complexo, que está em pleno andamento com a remodelação do pavimento térreo do Ambulatório 12 de Maio, através da readequação e ampliação do atendimento aos munícipes.
Esta remodelação contempla os seguintes ambientes: recepção, sala de urgência e emergência, sala de observação adulta e pediátrica, sala de curativo, gesso e suturas e consultórios indiferenciados.
A Administração Municipal de Santa Maria do Herval está engajada em qualificar os serviços à população Hervalense.