22/02/2022 Sec. de Saúde

REQUALIFICAÇÃO AMBULATÓRIO 12 DE MAIO A TODO VAPOR!

🟢 Acompanhe abaixo as obras junto ao Ambulatório 12 de Maio, parte que compreende o anexo construído no ano de 2002 e que até julho de 2021 encontrava-se inacabada.

REQUALIFICAÇÃO AMBULATÓRIO 12 DE MAIO A TODO VAPOR!
A obra é uma marco histórico e muito aguardada pela comunidade hervalense, que vivia com a imagem de um esqueleto de concreto anexado ao Ambulatório em pleno coração de Santa Maria do Herval, local que em breve estará em total funcionamento junto ao Ambulatório, garantindo uma fácil logística e maior qualidade em todos os seus atendimentos na saúde hervalense.
🚧PASSO A PASSO DA OBRA:
📍O local onde está sendo executado a obra compreendia a parte que estava em desuso do complexo do Ambulatório, construída em 2002 e inacabada dês de então. Em março de 2018, a prefeita Mara procurou o Ministério da Saúde para averiguar o processo que havia sido instaurado no local e as pendências para retomar a obra, recebendo em abril do mesmo ano a resposta positiva autorizando a liberação para realizar a avaliação da estrutura e em seguida dar seguimento a obra.
📍Em agosto de 2020, com o projeto da readequação do Ambulatório já definido iniciou-se a primeira etapa da obra, onde houve a reestruturação da farmácia municipal, que passou a atender na parte frontal do prédio, em um espaço amplo, novo e moderno, facilitando a logística de todo o local, não sendo mais necessário percorrer todo o prédio e assim evitando a circulação desnecessária de pessoas na recepção e sala de espera. A nova farmácia municipal foi inaugurada em fevereiro de 2021.
📍Em julho de 2021, foi assinado o contrato referente a obra da segunda etapa do complexo, que está em pleno andamento com a remodelação do pavimento térreo do Ambulatório 12 de Maio, através da readequação e ampliação do atendimento aos munícipes.
📍Esta remodelação contempla os seguintes ambientes: recepção, sala de urgência e emergência, sala de observação adulta e pediátrica, sala de curativo, gesso e suturas e consultórios indiferenciados.
A Administração Municipal de Santa Maria do Herval está engajada em qualificar os serviços à população hervalense.