22/08/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio

🔵MUSEU PASSA A ABRIR EM SÁBADOS

JUNTO DELE, UMA CENTRAL DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS!

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informa que a partir do dia 27 de agosto, o Museu Histórico Municipal Professor Laurindo Vier e Memorial da Arquitetura Germânica passa a estar aberto à comunidade e visitantes também aos sábados, das 09h às 11h30 e 13h às 16h.
📍Outra importante ação voltada ao desenvolvimento turístico de Santa Maria do Herval é a instalação oficial da Central de Informações Turísticas do Município, demanda necessária observando-se a consolidação do município como destino turístico e rota à Serra, que passará a prestar informações aos visitantes, distribuição de mapas, informativos, folder, entre outros itens que servem como referência para aqueles que vêm para Santa Maria do Herval.
👉 A casa construída por volta de 1906 e que teve diversas funções ao longo dos anos, como Salão de Bailes, Sociedade, Atelier de Calçados, conta atualmente com um rico acervo de utensílios dos antepassados do Teewald, assim como a exposição do Memorial da Arquitetura Germânica, um acervo com dezenas de maquetes históricos da região, produzidas pelo Artista Iteno da Silva, sendo um dos maiores do mundo no gênero e que agora passa a estar aberto a visitação de segundas à sábados.
O momento também contará com a distribuição de Livros de Receitas de Batata.