Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/06/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio
COMPARTILHAR NOTÍCIA

♦️MAQUETES INSPIRAM ALUNOS

Na manhã desta quarta-feira, 01, o Memorial da Arquitetura Germânica, localizado nas dependências do Museu Professor Laurindo Vier recebeu a visita do 9° ano da E.M.E.F Santa Joana Francisca, de Joaneta, Picada Café.

♦️MAQUETES INSPIRAM ALUNOS 

 Na manhã desta quarta-feira, 01, o Memorial da Arquitetura Germânica,  localizado nas dependências do Museu Professor Laurindo Vier recebeu a visita do 9° ano da E.M.E.F Santa Joana Francisca, de Joaneta, Picada Café.

📌A visita se deu com o objetivo de conhecer de perto o trabalho realizado pelo artista Iteno Gressler da Silva, responsável pela composição das maquetes do Memorial, obras estas que auxiliaram a inspirar a turma e assim coletar ideias para a realização de um trabalho sobre arquitetura e seus traços que esta sendo desenvolvida pela classe. 

A visita foi acompanhada pelo artista Iteno, que explicou que o Memorial e suas maquetes tem como objetivo a valorização dos antepassados e seu trabalho pelas novas gerações. Além disso, esclareceu  dúvidas em relação as técnicas utilizadas para a confecção das obras e a história das edificações e seu passado. 

ℹ️Sobre o Memorial: O Memorial da Arquitetura Germânica é um conjunto de réplicas de antigos prédios históricos que existiram, ou ainda existem na região da Rota Romântica e do Vale Germânico, a qual Santa Maria do Herval integra. 
O conjunto é um dos maiores acervos de maquetes do estilo no mundo, todas produzidas pelo artista Iteno da Silva, que busca através de suas obras a valorização dos antepassados pelas novas gerações. 
📍O Memorial da Arquitetura Germânica está localizado junto ao Museu Municipal Professor Laurindo Vier, aberto de segunda à sexta das 09h às 12h e 13h às 16h30min. 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé