02/06/2023 Gabinete da Prefeita

INICIOU A OBRA DO CALÇADÃO RIO CADEIA

Iniciou essa semana a obra de revitalização completa da entrada de Santa Maria do Herval: o Calçadão Rio Cadeia😍

A revitalização do local é um anseio da comunidade, que usufrui do ambiente para lazer, encontro de amigos, prática de exercícios.
Além disso, o Calçadão é o portal de entrada de Santa Maria do Herval, localizado junto a VRS que liga o município a Serra, ponto de parada de muitos visitantes que se encantam com a beleza da natureza local, ao som das corredeiras do Rio Cadeia.
✅Sobre a obra:
A revitalização consiste na execução de pavimentação, mobiliários urbanos (pergolados, bancos, mesas, lixeiras), substituição das luminárias e paisagismo.
Visto que o Calçadão Rio Cadeia está localizado no centro da cidade de Santa Maria do Herval, entre as rodovias que interligam a região metropolitana e a serra gaúcha, o local é considerado o portal de entrada da Cidade, no qual os visitantes e moradores apreciam e contemplam as paisagem do Rio Cadeia, o local proporciona uma conexão direta com a natureza.
A revitalização consiste na melhoria das questões estéticas e de acessibilidade, no qual foram projetadas a substituição da pavimentação, mobiliário urbano, nova iluminação, adequação da acessibilidade e embelezamento com paisagismo.