Ir para conteĂșdo principal
Logotipo
ConteĂșdo Principal
04/07/2022 Gabinete da Prefeita
COMPARTILHAR NOTÍCIA

📝IBGE INICIA PESQUISA DO CENSO 2022 EM SANTA MARIA DO HERVAL

👉O IBGE iniciou a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios

📝IBGE INICIA PESQUISA DO CENSO 2022 EM SANTA MARIA DO HERVAL
👉O IBGE iniciou a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios. Até o dia 12 de julho, mais de 22 mil agentes censitários percorrerão 326.643 setores urbanos, em todas as unidades da federação, observando temas relacionados à infraestrutura urbana do país, incluindo Santa Maria do Herval.
▶Os recenseadores, responsáveis pela coleta dos dados, já estão circulando pelo município e coletando informações e em breve chegarão às residências para a pesquisa do Censo Demográfico 2022 e estarão devidamente identificados com colete, boné e crachá constando o nome e foto do recenseador.
Um dos meios dos moradores confirmarem a identidade do recenseador é através do 0800, número da matrícula que está no crachá do recenseador, identidade e as redes sociais que podem ser acessadas por qualquer morador para acompanhar as informações do Censo 2022.
Além disso, também optem-se de um local físico para maiores informações, junto ao 2° andar do Ambulatório 12 de Maio onde está instalado o Posto de Coleta do IBGE com atendimento de segunda à sexta até as 17h.
“A Pesquisa do Entorno é o marco oficial do início da operação do Censo Demográfico 2022, que entra em campo em 1º de agosto. Ainda não é o recenseador passando de porta em porta, realizando as entrevistas, mas é a primeira operação pública de coleta de informações do Censo”, explica Cláudio Stenner, diretor de Geociências do IBGE.
Serão investigados dez quesitos, sendo três deles novos: capacidade da via, pavimentação da via, bueiro/boca de lobo, iluminação pública, ponto de ônibus/van, via sinalizada para bicicletas, existência de calçada, presença de obstáculo na calçada, rampa para cadeirante e arborização.
Esta é a segunda vez que o IBGE realiza o levantamento. Uma novidade é que, para 2022, a Pesquisa do Entorno será feita em todos os aglomerados subnormais localizados nas áreas urbanas. No Brasil, os aglomerados subnormais são conhecidos por diversos nomes como favelas, invasões, grotas, baixadas, comunidades, vilas, ressacas, loteamentos irregulares, mocambos e palafitas, entre outros.
Leia mais em https://agenciadenoticias.ibge.

Outras NotĂ­cias

ConteĂșdo RodapĂ©