14/06/2023 Sec. de Saúde

❤️ DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE!

Hoje, 14 de junho, é o dia mundial do doador de sangue.

Nada mais justo reconhecer neste dia a importância desse ato de amor e pela vida, praticado pelos hervalenses e incentivado pela Administração Municipal, que através da Secretaria de Saúde e Assistência Social está periodicamente organizando grupos para realização de Doações de Sangue.
Para o Hervalense que tiver interesse em participar é simples! Basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, através do fone 51 3567 1173 ou com a Secretaria Tânia Vier Alles pelo whatsapp 051 99262-2981, mostrando o interesse e solicitar a inclusão junto a lista e, sempre que fechar um grupo mínimo a Secretaria entrará em contato informando o dia e horário.
🟣 O que é preciso para participar?
– Estar em boas condições de saúde;
-Apresentar documento oficial de identidade com foto;
-Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;
– O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;
-Pesar no mínimo 50 Kg;
-Estar bem alimentado, evitando alimentação gordurosa; .
– Tratamento dentário cirúrgico (extração, tratamento canal) 7 dias, após procedimento e/ ou suspensão medicação,
– Exames/procedimentos com utilização de endoscopio nos últimos 6 meses
– Período pós gravidez: 90 dias parto normal e 180 dias cesariana
– Não estar em jejum.
– Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
– Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas; anteriores à doação. Apenas uma pequena quantidade é permitida nas últimas 24 horas;
– Não fumar pelo menos duas horas antes da doação;
– Tatuagem, piercing e/ ou maquiagem definitiva aguardar 06 meses após o procedimento.
Outros critérios para doação serão verificados na entrevista de triagem.
❤️A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social agradece a todos que realizam este lindo gesto de em prol da vida.
Abaixo, alguns registros de grupos de doadores do município.