22/11/2022

Votação na Consulta Popular de 2022

Os cidadãos hervalenses podem participar do processo da Consulta Popular. As possibilidades de votação são:

A pedido da Diretoria do Fórum dos COREDES e, devido a instabilidades do sistema COLAB, a votação da Consulta Popular será prorrogada até o dia 30/11/2022, às 23h59min.

Para a nossa região temos 3 projetos em disputa, cujos projetos de número 02 e 03 contemplam Santa Maria do Herval.

01 - Reforma da pista internacional de Canoagem e Rafting no Parque Municipal das Laranjeiras.

02 - Destinação de recursos para a compra de equipamentos agrícolas para as 10 cidades que compõe o Corede Paranhana Encosta da Serra.

03 - Convênio com as 10 prefeituras dos municípios do Corede Paranhana Encosta da Serra para instalação de placas de energia solar.

Mas é importante ter em mente que cada município, para ser beneficiado necessitará de ter, no mínimo, a participação de 2% (dois porcento) dos eleitores de cada município!

Como sempre, cada cidadão poderá votar em apenas um projeto. Os dois projetos mais votados receberão, cada um, a verba de R$ 938.571,43.

As possibilidades de votação são:

a)       www.consultapopular.rs.gov.br

b)      Aplicativo Colab

c)       Wattsapp  numero 51 8924-1547, sem o 9.

Em todos os casos é necessário o número do Título de Eleitor. A experiência tem indicado como a forma mais rápida e simples a votação pelo site www.consultapopular.rs.gov.br , mas as demais opções estão disponíveis.

Boa votação e bom resultado a todos!