28/02/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio

🎥Oficina de Cinema – Introdução ao Audiovisual

📍A forma de inscrição é presencialmente, junto ao Museu Municipal, de segunda à sabado das 08h às 12h e 13h às 16h ou pelo e-mail turismo@santamariadoherval.rs.gov.br

🎥Oficina de Cinema – Introdução ao Audiovisual
A “Oficina de Cinema – Introdução ao Audiovisual” proporcionará à comunidade de Santa Maria do Herval experimentos com a linguagem cinematográfica através de uma metodologia que mescla teoria e prática. O curso terá seis encontros, nos quais os professores Marcos Cardoso e Daniel Guterres promoverão vivências relacionadas aos princípios de uma produção cinematográfica.
Os alunos realizarão experimentos com o próprio celular ao mesmo tempo em que terão acesso a equipamentos específicos da área. O cinema será um dispositivo lúdico e criativo na produção e circulação de saberes através da execução e análise de atividades de pré-produção, filmagem e edição.
O estudo de princípios dessa linguagem promoverá uma experiência coletiva de criação e autoria: uma cena cinematográfica. A potência artística e educativa desta oficina se dará na esfera da experiência, da relação com a imagem e da relação com o outro – para além da técnica. “Nosso curso tem por objetivo apresentar ferramentas que facilitarão a produção de experimentos audiovisuais” comenta Marcos Cardoso.
O curso tem duração de duas horas semanais e dispõe de vinte vagas para a comunidade hervalense.