13/12/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio

🎭Santa Maria do Herval agora possui Plano Municipal de Cultura

Ocorreu na manha desta terça-feira, 12, a entrega oficial do Plano Municipal de Cultura do município.

🎭Santa Maria do Herval agora possui Plano Municipal de Cultura
O Plano foi elaborado em parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio, junto ao Sebrae/RS, através da jornalista e produtora cultural Maria Lúcia da Silva Pires e a jornalista e consultora do Sebrae/RS Anelise Zanoni.
O Plano foi escrito em parceria da comunidade, através de encontros realizados nos dias 06 e 07 de novembro, durante o 1° Fórum Municipal de Cultura, e no dia 17 de novembro durante a Conferência Municipal de Cultura, momentos em que a comunidade debateu sobre as políticas públicas voltadas à cultura no município, além de elencar e debater as metas do plano junto à comunidade.
📍O município contar com um Plano Municipal de Cultura torna possível a implementação de políticas e ações capazes de preservar a identidade e promover o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade, além também da promoção em educação, pertencimento social, inclusão, preservação do patrimônio e crescimento artístico e criativo.