28/06/2022 Gabinete da Prefeita

Cônsul da Alemanha em visita ao Teewald

Milan Andreas Simandl, Cônsul da Alemanha realizou uma honrosa visita à Santa Maria do Herval na tarde desta terça-feira, 28.

👉Recepcionado pela Prefeita Mara, junto ao Auditório Municipal, onde lhe foi apresentado o município através do vídeo institucional turístico e a conversa sobre todo o contexto cultural presente e vívido nas tradições germânicas locais. O momento de bate-papo discutiu também sobre as ações relacionadas à área cultural, o turismo em crescimento no município e a possibilidade de parcerias com o Consulado Alemão.
Simandl também elogiou a estrutura do município, atuais investimentos e a localização privilegiada, fortalecendo o desenvolvimento de Herval.
🇩🇪A agenda também contou com a visitação ao Museu e Memorial da Arquitetura Germânica, onde Milan conferiu de perto mo acervo remetente à imigração e as maquetes do Memorial, réplicas de edificações históricas de toda a região e feitas pelo artista Iteno da Silva..
Em seguida, a Cascata e Caverna dos Bugres foi apresentada e motivo de elogios por Milan, surpreso com a natureza exuberante e tão presente no Teewald, até mesmo no centro.
👉Estiveram presentes no momento o Cônsul da Alemanha, Milan Andreas Simandl, a Prefeita Municipal, Mara Stoffel, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Stoffel, Secretário de Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Morschel, Secretária de Saúde e Assistência Social, Tania Vier, Maquetista Iteno da Silva e Chefe de Gabinete, Liane Sidegun.