13/10/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Indústria e Comércio

ESPETÁCULO EMOCIONA A NOITE DO DIA DAS CRIANÇAS

A noite do Teewald Musical, nesta quarta-feira 12, marcou o Dia das Crianças com um emocionante e fantástico espetáculo!

ESPETÁCULO EMOCIONA A NOITE DO DIA DAS CRIANÇAS
O espetáculo, realizado na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, iniciou às 19h com o Coral de Homens da A C.B Herval, que foi fundado em 1955 com a finalidade de beneficiar os associados com seus cantos nas cerimônias fúnebres, apresentações e encontros culturais do Município e região. O coral interpretou várias músicas que fazem parte do folclore gaúcho, alemão e italiano, além de músicas clássicas e sacras, contando tualmente o coral masculino conta com 22 coralistas, divididos em 4 vozes e está sob a regência de Egídio Francisco Kroetz.

Após, o cantor Matheus Leal emocionou o público com seu repertório, abrilhantado com som, luzes especiais e melodias que encantaram a comunidade presente. Criado em um berço musical, Matheus sempre teve muita inclinação para a veia artística. De tal modo que aos 6 anos já cantava em mais de 3 idiomas com extrema fluência e confiança. Foi um aprendizado um tanto quanto solitário, afinal, Matheus passava suas tardes de infância assistindo aos shows da Cantora Britânica: Sarah Brightman, a quem muito se inspirou em sua carreira artística.

Em 2012, aos 15 anos, foi solista mais jovem a participar integralmente do espetáculo Nativitaten, do Natal Luz de Gramado.  Nos anos seguintes, ele fez diversas participações como cantor solista em muitos outros espetáculos do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela. Em 2019 levou a algumas partes do Brasil e do exterior seu projeto chamado: The Brazilian Nightingale (O Rouxinol Brasileiro), um concerto sacro que percorreu tanto sítios nacionais, quanto europeus. Ao final de 2019, depois da turnê, Matheus volta aos palcos do Natal Luz mais uma vez como solista. E atualmente, ele faz o espetáculo Freddie-Verso, tributando e homenageando musicalmente o icônico vocalista do Queen, Freddie Mercury, no Hard Rock Cafe de Gramado.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo agradece a Associação Cultural Teewald, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Coral de Homens da A.C.B Herval, Cantor Matheus Leal, coroinhas e a todos os presentes que tornaram a noite inesquecível para a comunidade hervalense e visitantes.